Passo, molde e vídeo oratório mulher.com



Bom domingo galerinha......estava devendo p\ vcs o molde da aula mas fiquei sem escaner e acabei me atrasando ..mas aqui está postagem completa , molde, passo, foto, video............sem desculpas ..mãos a obra...bjokas..



material: Papelão holler gramatura 2.3
Papel duplex
Entretela dupla face
Cola branca
Cola de silicone líquido
Tecido de algodão: composê suas estampas
Feltro
Divino em resina
Tinta pva branca cintilante
Linha
Bailarina
Crucifixo
Medalha do santo escolhido
2 fotos tamanho 5X5 por 6×5
2 mini terços em pérolas
Meia pérola
Tesoura para tecido
Agulhão
Agulha
Régua de marcação
Fio de cabelo
Fita duplaface
Fita crepe

moldes:



modo de fazer: Adesivar o tecido na entretela.
Retirar a película protetora e posicionar as 3 partes (central e as duas laterais) com espaço de 5 mm utilizando a régua de marcação, deixando um espaço na parte inferior das abas de 4,5cm.
Picotar todo tecido ao redor na parte circular para encapar o papelão holler, fazer o mesmo procedimento com o papel duplex que servirá como acabamento na parte de trás.
Montar a base adesivando com o tecido e após envergar a tira encapada, colando em toda extensão da base. As duas partes serão encaixadas e coladas com cola branca, deixar secando com a fita crepe para dar sustentação. Depois de montada a estrutura montaremos os degraus. Una duas partes e deixe na posição de 90 graus colando na base, na parede do oratório e nas aterias deixando um espaço central.
Decore com flores em caracol confeccionadas em feltro. Nas abas laterais cole as fotos com fita dulpaface e aplique a moldura.
Fure uma das laterais e posicione a bailarina onde iremos pendurar o mini terço. Na outra foto coloque a medalha na parte de cima.
Corte um circulo em papelão e após, um circulo de tecido no qual faremos um fuxico finalizando com a colagem do divino e a corrente do mini terço.
Em toda extensão na parte superior decoramos com mini fuxicos e meia perolas da mesma forma na parte de trás das abas laterais. Abaixo da colocação do divino colamos as mini flores e o crucifixo
Agora é só escolher o santo de sua devoção e arrumar um cantinho especial para colocá-lo.

vídeo

2 comentários:

  1. Eu vi sua aula Paulinha, achei muito legal e criativa a sua ideia!! Ainda não tinha visto oratório em cartonagem! Parabéns!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. oi déa........obrigadinha pela visita......que bom gostou;;tbém adorei sua aulinha e vou pedir o carimbo kkk...bjokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Customizado por Carla Pessoa Criações - Tecnologia Blogger